Sem ideias de destinos para visitar este inverno? E que tal voar até Budapeste, na Hungria?
Budapeste está a tornar-se um dos principais destinos de viagem da Europa, especialmente no inverno. Durante a estação mais fria do ano, a capital húngara ganha ainda mais vida, oferecendo aos visitantes uma atmosfera mágica, digna de um conto de fadas.
Em Budapeste – considerada uma das cidades mais cool da Europa – tradição e modernidade convivem harmoniosamente. Repleta de cultura e de monumentos icónicos, tem muito para oferecer aos viajantes. De hotéis e spas de luxo a bares e restaurantes premiados, passando por lojas, cafés e atrações turísticas imperdíveis, há muito para ver.
A cidade é belíssima, está recheada de tesouros e é composta por três núcleos que em tempos se diferenciavam mas hoje são uma capital: Buda, Peste e Obuda. Deambular por Budapeste é fazer uma viagem a um tempo de império, num reconhecimento de coisas que só sabemos de livros, filmes, fotografias, música.
A música está por todo o lado, faz parte do ADN daquele povo de língua fechada ao resto do mundo. Símbolo de poder é o excessivo Parlamento, um edifício tão desmedido que só metade é utilizado para as funções parlamentares e o restante fica para conferências e visitas turísticas, para podermos admirar os interiores majestosos e os objetos preciosos sob o olhar rigoroso de guardas estáticos.
E há os banhos, por todo o lado mas em especial aqueles gigantescos onde se joga xadrez com água pelo peito e as águas quentes surgem das maneiras mais bizarras. E a enorme pista de gelo municipal onde patinam milhares de pessoas de todas as idades, aproveitando os dias mais frios. E as avenidas largas, e os edifícios imponentes, e os cafés brilhantes de dourados, entre chás, bolos requintados e pianistas discretos.
Durante o inverno, os visitantes podem aproveitar a estada para fazer compras nos mercados natalicios da cidade
e ainda para fotografar a Àrvore de Natal erguida em frente ao Parlamento de Budapeste. Não deixe também de patinar nas pistas de gelo ao ar livre e de passar pelos banhos termais – são experiências únicas (especialmente nesta altura do ano).
Comments